Essa semana, o Programa Ambientação recebeu na Cidade Administrativa a visita dos estudantes do curso de Engenharia de Produção da UFMG. O objetivo foi o de dar continuidade ao trabalho realizado pelos alunos nos anos de 2013 e 2014, na disciplina Ergonomia. Na época, os estudantes foram recebidos pela equipe do Ambientação e tiveram a oportunidade de conhecer as etapas do gerenciamento de resíduos da CA e entender as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do quadro de limpeza da MGS.

O retorno dos futuros engenheiros à CA tem como propósito desenvolver um novo modelo de contenedor, que visa tornar o trabalho da gestão e manejo dos resíduos mais prático.
Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de acompanhar o processo de armazenamento dos resíduos no abrigo do Prédio Minas e conversar com os funcionários sobre suas rotinas de trabalho.

A gestora do Programa e engenheira ambiental Ana Paula Aleixo forneceu informações sobre os aspectos da gestão de resíduos e ressaltou que o Ambientação, dentre outras atribuições, atua no sentido de orientar as instituições que possuem o programa implantado, para que elas possam implementar as diretrizes de coleta seletiva, sempre considerando a participação das cooperativas de catadores de materiais recicláveis, conforme preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

estudantes ufmg